Histórico de Revisões 2007

Lista de Atualizações Diárias 2007 19/12/2007

* Implentado acesso ao calendário durante a edição dos campos tipo data (todos os módulos).
* Controle de Cilindros:
o Registro de MCs Incluso proteção para o formato do número da M.C (não permitindo mais espaços); campo “série” sempre é transformada em maiúscula e campo data da MC tem que estar entre 01/01/1980 e data do dia.
o Lastro Operacional; Incluso recurso para que o usuário escolha o código do item quando da inclusão no Lastro Operacional.
* Relatório “Balanço Fisico Entradas/Saídas Totalizadas”: Incluso opção para listar/não a data ultima compra e data ultima venda.

23/11/2007

* Implementada opção para LAYOUT PERSONALIZADO BOLETO LASER. Basta colocar o arquivo HTML personalizado na pasta “C:\COBREBEM” para ativar o uso do mesmo. Novo.
* Carrinho de compras: Inclusos campos: LOCALIZAÇÂO ESTOQUE, Desconto % e Margem Bruta (quando direito disponível) na listagem dos itens do carrinho. Novo.

25/10/2007

* Função “Inserir Produtos”/Orçamento. Incluso leitura do parâmetro “Permite saídas valores decimais quantidade estoque item”. Corrigido erro que não permitia alteração do item; devido problema na SQL que buscava dados do produto. Corrigido.
* Implantado campo “limite de desconto” no formulário do cliente. Essa informação permite sobrepor ao valor do parâmetro “limite de desconto vendedor” para o cliente. Novo.
* Corrigido problema relacionado com Notas Fiscais com 100% de desconto; onde em determinados casos o cálculo da Margem acusava erro ao gerar Relatório. Corrigido problema “Resumo Geral de Vendas” que ocorria ao tentar obter a margem “Custo Medio x Preço de Venda” quando o custo médio muito maior que o preço. Corrigido.

21/10/2007

* Problema ao alterar parâmetros de Controle. Corrigido.
* No relatorio “Entradas Realizadas no Período”; os Filtros “Inventário” e “Devoluções Cliente” não estavam funcionando. Corrigido.

27/09/2007

* Liberado recurso para permitir inclusão de novas CFOPs? na tabela. Necessário SYSDBA.
* Incluiso recurso para impressão do Recibo de pagamento/recebimento após a baixa do documento. Novo.
* Contas a Pagar e Receber; Implementada função “simulação de pagamento” para cálculo de juros informando data prevista pagamento. Disponível à partir do link que destaca o título (número do documento). Novo.
* Aumentado o tamanho do campo observação no formulário de registro de títulos do contas a pagar.
* Programa Mala Direta (Etiquetas/Clientes); após a inclusão do campo “Sexo”, o sistema não devolvia os dados quando sexo não definido. Corrigido.

13/09/2007

* Relatório: “Saidas Realizadas Por Produto”; Incluso recurso para selecionar opção de Inventário no filtro de tipo de dados. Resumos de Venda: Classe, Grupo, Subgrupo, Vendedores, Marcas, Clientes, Região e Departamento; incluso coluna com preço final de venda do item (calculando proporcionalmente o desconto realizado no fechamento da venda). Novo.

03/09/2007

* Orçamentos, Pedidos de Venda e Pedidos Vinculados (FIADOS) Incluso Layout para uso da impressora CUPOM NÂO FISCAL.
* Relatório Inventário – Correção Resumo por Situação Tributária Produtos: quando fornecida a data do Inventário e, nesse caso o sistema calcula o saldo da época; no Resumo por Situação Tributária, esse não funcionava corretamente. Corrigido.
* NF devolução; quando o documento original continha desconto de fechamento; o valor total da NF de devolução não estava sendo computado corretamente. Corrigido.

28.08.2007

* Orçamentos: Incluso gatilho para atualizar preço produtos no ;orçamento de forma automática, após prazo de validade em dias (definido nos parâmetros de controle).
* Parãmetros: ativado recurso que verifica o parâmetro (Permite Saidas com Quantidade Decimal) definido no cadastro do produto. Dessa forma, caso definido no cadastro do produto que não é permitido quantidade decimal para o item, o sistema arredonda automáticamente caso uma quantidade com decimal seja informada. Ex; 2.5 = 3, 2.2 = 2, etc.

17.08.2007

* ProgBalanco? – Etiquetação de Produtos – Algumas melhorias no modo de operação das Etiquetas; incluso recurso que permite a leitura dos produtos recentemente cadastrados.
* Cadastro de Clientes (alteração do cadastro); ** foi corrigida uma falha no formulário onde quando o cadastro era alterado, o sistema limpava o campo “tipo do cadastro: Pessoa Física ou Jurídica”.
o Incluso opção para definir SEXO quando Pessoa Física.
o EtqClientes? – Mala-Direta Clientes; Incluso função para busca por sexo no formulário.

04.08.2007

* Referência à Nota Origem (devolução cliente) não estava mostrando na OBS do registro fiscal. Corrigido.
* Catálogo de Produtos – Registro Estoque: Corrigida fórmula de composição custo. Estava somando os campos: SEGURO, EMBALAGEM e SUBST.TRIBUTÁRIA como valor e não como percentual como era sugerido. Corrigido.

01.08.2007

* Notas Fiscais Devolução: Os dados dos itens das NFs? de devolução devolvidos pelo servidor para o gerenciador de impressão, os valores ALIQUOTA ICMS e VALOR ICMS estavam invertidos, causando erro na mostragem da aliquota no corpo da Nota. (CORRIGIDO).
* Relatórios (Registro de Entradas/Saídas): Modificadas as SQL de busca no registro de saídas para considerar as NFs? de entrada emitidas através do sistema de orçamentos. Esse caso resolve um problema crônico que era gerado quando a Empresa usava o sistema de orçamentos para a inclusão de Notas de Entrada (normalmente NFs? que precisariam ser emitidas pelo fato do fornecedor não possuir inscrição).
* Relatórios (Registro de Inventário):
o Corrigida Sintaxe consulta SQL no relatório de Inventário que causava erro dependendo da ordem de impressão dos dados selecionada.
o Incluso recurso que permite ignorar os produtos marcados como FORA DE LINHA.
o Ficha Produto: Inclusa coluna ID do registro (número de ordem do lançamento no registro) na FICHA DO PRODUTO. Essa informação juntamente com a data e hora de registro podem ser usadas numa eventual auditoria dos lançamentos.

21.07.2007

* Cadastro Clientes: Incluso nova caracteristica para o Cliente (Isenção Geral ICMS); que faz com que o sistema deduza 100% da base de cálculo do ICMS quando da venda para o Cliente (Ex. Órgão Público em regime especial de ICMS).

20.07.2007

* Contas Correntes:
o O formulário de alteração do lançamento no contas correntes agora é montado logo abaixo do item selecionado; evitando a situação de ter que mover a tela para selecionar.
o Implementado recurso de cores diferenciadas para lançamentos: Bloqueio e Liberação (Vermelho/Azul respectivamente).
o Pequemos modificações de layout
* Pedido de Venda (impressão): Pequenas modificações realizadas no Layout do Pedido de Venda. Melhor destacadas as formas de pagamento e o campo “Dados Adicionais”.
* Orçamentos (impressão): Pequenos ajustes no Layout do Orçamento de forma a melhor identificar (diferenciando do Pedido de venda). O Título “ORCAMENTO” foi ampliado (fonte maior) e foi destaca mensagem fixa no rodapé indicando que se trata de um orçamento apenas.
* Relatórios: Registro de Inventário; Pequenos ajustes relatorio inventario. Corrigido Resumo por Situação Tributária (gerava erro quando informada data do inventário). Também quando informada data do inventário sistema não ignorava produtos com Saldo Zero ou Negativo (corrigido).

18.07.2007

* Ficha Produtos. Incluso informação visual no preço do produto indicando quando houve desconto no fechamento do documento. O Valor é apresentado em vermelho na ficha; acrescentado do sinal ‘*’.
* Registro Fiscal: Incluso novo relatório de registro de inventário modelo P7 (conforme Convênio ICMS).
* Contas a Receber: Relatórios – Incluso o campo TOTAL RECEBIDO – DEVOLUCOES.
* Registro Fiscal: Relatórios; Registro de Entrada e Registro de Saídas disponibilizados.

13.07.2007

* Contas a Receber: Foi implementado nos relatórios do contas a receber a busca pelos pagamentos parciais; na situação onde o título já teve pagamentos registrados mais de uma vez o sistema não listava quando consultado pela data de pagamento os valores pagos em períodos anteriores; ou seja, somente retornava a busca quando a data de pagamento ou período selecionado coincidia com a última data de pagamento registrada para o título.
* Contas Correntes: Corrigido ordem de apresentação dos dados nos relatórios de contas correntes; não estava imprimindo na ordem exata dos lançamentos; saldo anterior estava sendo apresentado já somando o valor do primeiro lançamento do período.

09.07.2007

* Parâmetros: Implantado novo parâmetro (interno) que permite definir se os relatórios do contas a receber, apresentados à partir da ficha do cliente serão apresentados no formato rascunho ou não.
* Contas a Receber: Incluso recurso que dá acesso à alteração da posição de cobrança para títulos recebidos parciais; na versão anterior o sistema não permitia nenhuma alteração no documento após ter sido registrada uma baixa parcial no mesmo.
* Revisado Layout do impresso da Nota Promissória; documento de cobrança que pode ser gerado à partir do Pedido de Venda.
* Contas Correntes: Incluso recurso para alterar a descrição do lançamentos no contas correntes; mesmo após ter sido processado.

06.07.2007

* Contas a Receber: Corrigido um problema com a baixa de títulos por devolução. Quando eram selecionadas as opções “Devolução” e “Quitação” juntas o sistema executava a quitação do título normalmente mas não marcava como “Devolução”.
* Relatório: Resumo de Vendas por Vendedores; Corrigido parâmetro “Ignorar vendas do grupo” esse resumo não estava considerando o parâmetro quando informado.
* Relatórios: Incluso opção para filtrar produtos em situação de PIS/COFINS diferenciado no relatório de “Saidas Realizadas por Produto” (configuração especial no sistema para Empresas do ramo de medicamentos).
* Relatórios: Resumo Geral de Vendas; Corrigido totais DINHEIRO/CARTO A VISTA por vendedor no Resumo geral de vendas. O valor estava sendo impresso de forma errada.

04.07.2007

* Cálculo de comissão (por recebimento) – Recibo por Vendedor do Contas a Receber; estava calculando comissão sobre valor devolução (ignorando essa condição definida quando da baixa do título). Corrigido.
* Relatórios: Incluso resumo por situação tributária do produto no rodapé do relatório de inventário de estoque.
* Corrigido problema quando vendedor n.999 já cadastrado; o sistema não permitia realizar novos cadastros; mesmo fornecendo um código ainda não usado.
* Contas Correntes:
o Relatórios do contas Correntes não estavam funcionando no Internet Explorer devido caracteres acentuados usados na folha de estilos. Problema corrigido.
o Incluso opção para informar a data em que efetivamente foi realizada a movimentação de saldos entre contas.

Revisão Parcial 03/Jul/2007

Registro Fiscal

* Disponibilizados os relatórios: Registro de Entradas e Registro de Saídas; conforme layout convênio ICMS.

Revisão Parcial 23/Jun/2007

Contas a Receber

* Incluso informações: Posição de cobrança e valor recebido como devolução do título (quando houver). Essas informações haviam sido suprimidas na versão anterior quando da alteração para o novo layout.

Revisão Geral Jun/2007

Balanço

* 03/02/2007 –

Implementado programa para troca de códigos; primeira versão: Permite modificar o código completo do produto; inclusive o nome da marca.

* 22/02/2007 – Modificado código que verifica se a etiqueta é de Fabricante (Indústria) ou code 128. Foi incluso recurso que limita o tamanho do código à 07 dígitos quando não é código EAN13?.
* 22/02/2007 – Inserido no menu para acesso aos programas de troca de códigos
* 27/02/2007 – Corrige problema conversão de valores (ocorria erro ao converter os valores formatados)
* 11/04/2007 – Testes para verificar porque somente está imprimindo 05 etiquetas mesmo quando marcamos mais. Foi verificado que o problema não era no programa, mas, o fato do usuário não colocar corretamente a etiqueta na impressora (Impressora de Etiquetas ZEBRA) era a causa do defeito apresentado.

Cadastro Clientes

* 08/01/2007 – Corrigido flag para os direitos de alteração de crédito no cadastro de clientes. O sistema estava verificado “vendas_creditosclientes” enquanto que o valor correto é “vendas_creditoclientes”. Caso algum usuário que tenha o poder reclame que não está conseguindo acesso, basta reconfirmar os poderes do usuário no controle de acesso.
* 23/01/2007 – Incluso validação campo “Data Fundação/Nascimento”; não permitindo datas maiores que a data corrente.
* 02/02/2007 – Incluso nova opção para condição comercial do cliente (4-ORGÃO PÚBLICO)
* 09/03/2007 – Corrigir link para a caixa de recados; quando selecionado à partir da ficha do cliente, o sistema não enviava o código do mesmo corretamente fazendo com que o usuário tivesse que localizar o cliente novamente. Incluso opção “FUNDAÇÂO” na classificação do cliente (usado princ. pela TRANSMED)
* 11/04/2007 – Corrigida opção classificação no cadastro; não estava marcando o item selecionado corretamente após última revisão (09/03).
* 02/05/2007 – Modificadas as funções de destaque dados títulos clientes para usar o relatório padrão do Contas a Receber de forma que o mesmo é mais completo.
* 14/05/2007 – Corrigida chamada do botão “Titulos em atraso”. não estava funcionando após alterações nos relatórios do Contas a Receber.
* 14/05/2007 – Inclusos campos: Alvará sanitario e Vencimento Alvará Sanitário no cadastro no cadastro (usado para empresas que revendem medicamentos controlados).
* 21/05/2007 – Corrigido Link para o Extrato na Ficha do Cliente; de forma à garantir que todos os títulos sejam listados.

Cadastro Usuários/Controle Acesso

* 14/03/2007 – Incluso marcador para ‘receber_reimpressao’ no controle de acesso. Esse marcador permite agora que seja definido explicitamente o controle “Permite Reimpressão de Duplicatas” para o usuário.
* 30/03/2007 – Implementado controle de acesso para o novo módulo de contas correntes.
* 04/06/2007 – Incluso Parâmetro “Baixa Outras Lojas do Grupo”; Esse parâmetro quando marcado permite que o usuário possa baixar titulos de qualquer loja do grupo (necessário poder baixa).

Cadastro Vendedores

* 11/04/2007 – Corrigido controle de acesso ao cadastro de vendedores. Em determinadas situações de configuração do controle de acesso mesmo quando marcado acesso ao cadastro de vendedores poderia ocorrer falha.
* 01/06/2007 – Retirada critica CFP do registro do cadastro de vendedores. O preenchimento desse campo ficou opcional.

Caixa de Recados

* 04/01/2007 – Corrigido a forma de seleção dos usuários para a combobox “Para Quem”. O Sistema não conseguia listar todos os usuários do Banco quando usuários não era SYSDBA. Problema ocorreu após troca do banco de dados para 2.0 (Firebird) devidos aos novos controles de segurança impostos pelo mesmo.
* 04/01/2007 – Incluso primeira parte dos recursos para linkar as mensagems da caixa de recados; nessa fase, o sistema já permite responder a mensagem identificando na listagem qual a mensagem origem.
* 08/01/2007 – Realizados várias melhorias no formulário de consulta de recados (Menu Principal da Caixa de Recados); permitindo maior agilidade na recuperação dos dados.
* 08/01/2007 – Corrigido layout listagem tabela de assuntos
* 07/02/2007 – Corrigido consulta de recados por periodo. Filtros cliente não estava funcionando pois havia sido modificado o nome do parâmetro de “cliente” para “IWCLIENTE” e não havia sido alterado na action.
* 05/04/2007 – Corrigido link da caixa de recados vinculada ao cliente

Checkout

* 03/05/2007 – Adicionado fechamente automatico de documentos…Esse controle permite agora que o checkout funcione independente do operador do caixa.

* Cobrança Boletos Laser
o 09/04/2007 – Conferidos bancos: Brasil, Sicredi, HSBC, Bradesco e Caixa Econômica.

Corrigido código do Arquivo Remessa

* 02/05/2007 – Ajuste na geração da arquivo de remessa para banco Sicredi.
* 04/05/2007 – Adicionado para banco sicredi controle de praças

Consultas SQL

* 10/01/2007 – Modificado Layout da resposa da consulta; de forma que; quando consulta já arquivada não mostre o formulário de registro, apenas o resultado.
* 10/01/2007 – Inserida informação no resultado (inclusive rascunho) da consulta: Usuário, data e hora da execução.

Contas a Pagar

* 31/01/2007 – Implementado nova tecnologia XML/XSLT para montagem dos relatórios formato rascunho.
* 31/01/2007 – Ajustes realizados nos dados cabecalho relatorio XML (OK)
* 31/01/2007 – Incluso nome usuário e data emissão relatório no cabeçalho dos relatórios.
* 11/04/2007 – Incluso recurso simulador no novo relatório modelo rascunho
* 20/06/2007 – Modificada codificacao fonte para ISO… para corrigir problemas com caracteres acentuados no navegador.
* 20/06/2007 – Incluso campo observação baixa título no destaque do título

Contas a Receber

* 12/01/2007 – Modificada chamada da janela da função destaque de títulos para mostrar a barra de ferramentas; para permitir, por exemplo, a impressão dos dados da janela.
* 24/01/2007 – Verificadas as consultas: Titulos em Atraso e Vencimentos do Dia.
* 30/01/2007 – Foi criado um novo relatório usando a tecnologia XML/XSLT para devolver a consulta de títulos para a máquina cliente de forma que a página passe a ser formatado na máquina do cliente. Usando esse recurso por enquanto, apenas quando o usuário seleciona o formato RASCUNHO.
* 31/01/2007 – Ajustes na action (dadostit); o Nome da Região não estava sendo localizado devido falha de sintaxe na SQL.
* 31/01/2007 – Ajustes nos cabeçalhos dos relatórios XML.realizados com sucesso!.

Contas a Receber

* 31/01/2007 – Corrigido layout relatório Contas a Receber onde; quando ativado o simulador as colunas do cabeçalho não conferem.
* 09/02/2007 – Corrigida formatacao relatorio de titulos (formato padrão).
* 10/02/2007 – Inclusos algumas informações a mais no relatório XML: Dados Recibo, etc.
* 09/03/2007 – Verificar cálculo de juros; ok. Incluso recurso de simulação no relatório rascunho.
* 14/03/2007 – Desvincular a reimpressão de títulos do controle de acesso ‘receber_alteracao’ e Vincular em ‘receber_reimpressao’.
* 15/03/2007 – Inclusos recursos de subtotalização diária quando relatório ordenado por data ou cliente.
* 11/04/2007 – Corrigido contorle de acesso; permitindo exclusão de títulos mesmo quando usuário não tem poderes definidos para isso.
* 17/04/2007 – Corrigido controle de acesso; estava permitindo alteração de títulos para usuários sem poderes.
* 24/04/2007 – Incluso mensagem NF no corpo do relatório do Contas a Receber.
* 27/04/2007 – Corrigido informação de destaque dos juros; quando título pago estava somando o valor do título.
* 02/05/2007 – Corrigida função da action do periodo que gera titulos em ATRASO.
* 04/05/2007 – Inclusos efeitos de linha selecionada na lista de títullos e alerta quando acionadas as opções ALTERAR e BAIXA.
* 04/05/2007 – incluso novo código para listagem do relatório completo usando também a tecnologia XML/XSL (mais eficiente e mais rápido)
* 09/05/2007 – Substituídos os botões VOLTAR dos formulários de alteração e baixa de títulos por FECHAR (já que agora essas opções são abertas em janelas distintas).
* 21/05/2007 – Verificado opção de EXCLUSÂO; não está apareçendo mesmo com poderes definidos para o usuário e título pago (após instalado novo sistema de relatórios). Inclusa opção de Exclusão de títulos
* 22/05/2007 – Incluso opção de seleção de titulos em todas as lojas….
* 22/05/2007 – Corrigido SQL Títulos em Atraso/Vencidos. Na verdade havia um erro de sintaxe depois da ultima revisão que quando o parâmetro TODASLOJAS era usado (ON) a SQL ficava inválida.
* 04/06/2007 – Incluiso recurso para simular data futura (para calculo de juros). Não disponibilizado na interface usário ainda.
* 04/06/2007 – Incluir FLAG para verificar o novo parâmetro “finan_receber_baixagrupo”; que permite ou não que o usuãrio de uma loja faça baixa de títulos em outra loja.
* 21/06/2007 – Modificada forma busca janela de consultas clientes; de forma à permitir maior agilidade no uso dessa opção: exemplo ao digitar o dados do cliente e press TAB o foco vai para o botão localizar permitindo executar a consulta sem ter que usar o mouse.

Contas Correntes

* 30/03/2007 – Primeira versão disponibilizada.
* 03/04/2007 – Incluso recurso para ativação/desativação de contas

Controle Medicamentos

* 19/03/2007 -Novo módulo para integração de dados dos registro de vendas de medicamentos.

Função Destacar documentos

* 12/01/2007 – Incluso com sucesso a nova função para editar e imprimir contrato de compra e venda (quando vendas a prazo). Depende do arquivo “contratoparticular_decompraevenda.html”. O link fica disponível à partir do campo “valor a prazo” ao destacar o documento de venda.

Função Destaque Produto

* 15/01/2007 – Corrigida a funcao destaque item para mostrar o preço a vista sem a promoção.
* 02/02/2007 – Melhor destaque dos dados da promoção produto (qdo houver)

Cadastro da Loja

* 14/05/2007 – Incluisos campos: Autorização Funcional, Alvará e Autorização Especial no cadastro de lojas. (Informações essênciais para empresas revendedoras de medicamentos).

Gerenciador de Impressão

* 07/03/2007 – Inclusos parametros faltantes: OUTROSDADOSCOBRANCA1? e OUTROSDADOSCOBRANCA2?. (Impressão boletos laser).
* 11/04/2007 – Incluso recurso para CUPOM FISCAL imprimir romaneio
* 27/04/2007 – Ajuste no semaforo da thread. Informação visual usuário.
* 20/06/2007 – Inclusa opção para leitura do parâmetro que permite a impressão de duas vias (Boleto Laser) apenas.

Gráficos

* 22/01/2007 – Incluso link para acesso ao gráfico à partir dos resumos de vendas e recebimentos do vendedor. Incluso bloqueio conforme controle de acesso. Usuário tem que ter poderes de consultas ao contas a receber para ter acesso aos dados dessa actions.
* 11/04/2007 – Incluso link para visualização do gráfico de vendas/recebimentos por Região à partir da listagem resumo.

Janela Consulta Produtos

* 26/01/2007 – Incluso recurso visual para distringuir produtos tributados. Um sinal + ou e – para distringuir tributados ou e isentos; respectivamente.
* 02/02/2007 – Incluso apelo visual para produtos em promoção; um sinal “*p*’ no inicio da descrição dos produtos.
* 14/03/2007 – Incluso recurso para mostrar se produto POSITIVO/NEGATIVO para PIS/COFINS. Foi substituida a marcação de Tributado/Isento (26/01)..
* 19/03/2007 – Incluir recurso para busca fora da sequencia no campo “N.fabricante”. Ex. código = 7893456782, encontra 34567, encontra 56782.
* 04/05/2007 – Incluso efeito barra de rolagem usando eventos do Mouse na lista de produtos. Depende do sistema de “estilos” configurado no sistema; algumas lojas que usando “Terminal Server do Windows” optaram por desligar efeitos de forma que prejudica a montagem da tela (pisca muito).

Login (Acesso sistema)

* 09/01/2007 – Modificada função”quem sou eu” para mostrar a data e hora dos servidores de base e web.

Mala Direta Clientes

* 15/01/2007 – Incluso filtro por Bairro; foi modificado também o recurso de busca por código permitindo mais de um codigo na mesma string;
* 17/01/2007 – Incluso recurso para desmarcar os registros conforme forem impressos; foi modificado o Layout das Etiquetas (Matricial e Jato de Tinta).
* 01/06/2007- Incluso opção para marcar todos/desmarcar todos

Mantenção de Preços Item a Item

* 15/03/2007 – Incluiso busca pelo campo N.Fornecedor definido também no produto.
* 11/04/2007 – Corrigido apresentação da coluna marca que ficou prejudicada depois da alteração para inserir o N. do Fornecedor

Manutenção Geral de Preços

* 27/02/2007 – Modificado o sistema de monitoramento dessa consulta envitando registros desnecessários no controle de monitoramento de alterações.

Módulo de Vendas

* 26/01/2007 – Modificada a SQL que busca vendedores de forma a buscar apenas os vendedores que não foram marcados como demitidos.
* 26/01/2007 – Modificar código para permitir impressão do orçamento sem aprovação. Com essa modificação, a impressão do orçamento pode ser realizada sem a necessidade de aprovação; mesmo quando bloqueio.
* 23/03/2007 – Alterado registro de Notas Fiscais para incluir o valor da aliquota do ICMS diferenciado (usado principalmente para devolução fornecedores)
* 23/03/2007 – Incluso flag para habilitar o botão ‘Comissão’ para usuários com todos os poderes no módulo de vendas. Estava permitindo acesso apenas ao vendedor que gerou o documento.
* 30/03/2007 – Corrigido problema controle de lotes para funcao FIADO (incluso a informação do numero do lote no registro de saidas; quando informado pelo usuário); esse controle causava movimentação de saldos indevida no registro de lotes produto quando havia cancelamento do documento.
* 14/05/2007 – Incluso bloqueio para Alvará Sanitário (controle medicamentos apenas).
* 22/05/2007 – Corrigido função CHECOULIMITECREDITO; após inclusão do bloqueio do Alvará Sanitário a função havia ficado com uma falha que impedia a análise de crédito.

Carrinho de Compras

* 11/06/2007 – Modificado recurso na tabela de financiamento que permite utilizar o campo desconto.

Ficha Produtos

* 19/04/2007 – Incluso nome usuário quando registro de inventário na ficha do produto

Monitor Administrador

* 11/04/2007 – Corrigidas SQLs? que contêm a cláusula HAVING (para excluir lojas do grupo) que parou de funcionar quando do uso do FB2?.

Registro de Entradas

* 11/04/2007 – Zerado parametro incial taxa financeira; o default está como (-1.00 ) o que está errado.
* 11/04/2007 – Incluso margem markup (qdo definido no item) na alteração das filiais quando alterar dados estoque produto.

Relatórios

* 18/01/2007 – Corrigir totais relatório de documentos emitidos; valores à vista não são destacados no total quando venda à prazo. Corrigido também, valor calculo do percentual de desconto no relatório de documentos emitidos.
* 22/01/2007 – Incluso Coluna custo de reposição no relatório “Balanco Fisico”;
* 24/01/2007 – Incluso função para acesso janela de busca Tabela de Marcas nos “forms” que inputam a Marca do Produto.
* 24/01/2007 – Incluso acesso à seleção da Marca através da janela de consultas nos formulários que possuem a marca como forma de seleção.
* 08/02/2007 – Corrigir campo Total Item no relatório de Entradas realizadas por produto; foi fixado em 02 casas decimais
* 09/02/2007 – Totais corrigidos no relatório de Entradas realizadas por produto
* 13/02/2007 – Modificados links para os relatórios do contas a receber de forma que utilizem o formato rascunho.
* 11/04/2007 – Corrigidas SQLs? que contêm a instrução para ignorar lojas do grupo; erro devido nova sintaxe exigida pelo FB2?.
* 11/04/2007 – Incluso link rascunho para contas a pagar.

Tabelas

* 29/03/2007 – Corrigida a função de inclusão de historicos do contas correntes
* 24/04/2007 – Incluso recursos para definir/visualizar a referencia ao Fabricante (Tabela de Fornecedores) na tabela de marcas. Esse recurso vai permitir à partir de agora identificar o fabricante de cada produto.

12/Abr

* Identificado problema com a identificação do lote quando a nota ainda quando fechamento à partir do vinculado com seleção automática do lote; nesses casos, após a revisão realizada anteriormente o sistema não mais identificava o lote na Nota Fiscal. Problema Corrigido.

11/Abr

* Identificado problema com a identificação do número lote impresso na nota gerada à partir de um Pedido Vinculado (Fiado); o problema ocorria apenas quando coincidia de o mesmo produto lançado na NF mais de uma vez e com a mesma quantidade, mas marcados para lotes distintos, o sistema imprimia o número do primeiro lote nos dois produtos. Problema Corrigido.

10/Abr

* Identificado problema com a movimentação dos saldos dos lotes quando do registro da devolução de uma Nota Fiscal de venda. O sistema não anotava no registro do item, na nota de devolução, o número do lote referente à saída do produto. Problema Corrigido.

02/Abr

* Contas Correntes; disponibilizado para testes o novo módulo de contas correntes para o sistema NavCOM. Acesse o demonstrativo do sistema para conferir. Novo

24/Mar

* Módulo de Vendas; o sistema não estava obedecendo a alíquota do ICMS quando informada pelo usuário (em dados adicionais da NF). Corrigido.

16/Mar

* Contas a Receber: Relatório modo rascunho; foi inclusa coluna “data emissão” e, foi incluso também, recurso para omitir impressão da a data de vencimento no relatório (recurso esse que pode ser usado, por exemplo, para imprimir uma listagem para negociação com o cliente; principalmente ‘órgãos públicos’).

15/Mar

* Contas a Receber:
o Controle de Acesso. Foi detectada uma falha no controle de acesso que permitia ao usuário do financeiro excluir títulos (após a baixa) sem que ele tivesse os poderes definidos para tal ação. corrigido.
o Relatório (Modo Rascunho): Incluso opção para subtotais e ativado opção “bordas”.
* CUPOM FISCAL:
o Ativada impressão de romaneio para esse tipo de documento.
o Quando era impressa uma nota à partir do cupom e posteriormente a nota era cancelada, por engano; o sistema não permitia que fosse impressa outra NF para esse cupom. corrigido.
* Produtos x Manutenção de Preços Item a Item; foi incluso busca pelo campo N.Fornecedor.

14/Mar

* Contas a Pagar
o Relatorios – Modo Rascunho; ativado recurso de simulação. Esse recurso quando acionado permite que o usuário selecione os títulos num período qualquer e em seguida tem opção para marcar títulos que não quer apresentar no relatório.
o Reimpressão de títulos; criado novo item no controle de acesso para ‘reimpressao de títulos’; o qual anteriormente estava vinculado à alteração de títulos; caso o usuário/grupo não tenha definido ‘todos os poderes’ no Contas a Receber e necessite ter acesso à esse recurso então será necessário marcar esse novo item no controle de acesso do usuário/grupo.

09/Mar

* Relatório Rascunho Contas a Receber; ativado recurso para simulação nesse modelo do relatório.
* Cadastro de Clientes x FUNDAÇÂO; assim como havia sido criado recurso para definir o cliente como “Orgão Público” foi criada também a classificação “Fundação” que permite gerar a nota para o cliente com mensagens específicas para esse tipo de cliente. Caso sua Empresa utilize esse recurso; solicite implantação específica.

13/Fev

* Programa de Manutenção Preços: Por Marca, Grupo e Geral. Foi realizada uma alteração no registro de monitoramento; de forma que quando comandada uma manutenção de preços usando essa função; o sistema registre apenas o comando no monitor. Anteriormente o sistema deixava por conta do banco de dados fazer o monitoramento dessa alteração; dessa forma cada registro alterado gerava um monitoramento, o que causava tráfico excessivo de dados.
* Pequenas alterações:
o Modificado links da do relatório de “Fluxo/Previsão de Caixa” de forma à utilizarem o modelo rascunho como padrão.

03/Fev

* Pequenas correções:
o Caixa de Recados; Corrigido consulta de recados por periodo. Filtros cliente não estavam funcionando;
o Relatório “Entradas Realizadas por Produto”; corrigido totais do relatório não estavam sendo informados corretamente.
o Contas a Receber; relatório
+ Layout do relatório quando ativado a opção do simulador não estava correto.

02/Fev

* Notas Fiscais x Tributação; foi implementado recurso para atender vendas realizadas para repartições públicas de produtos nas situação tributária 05 (Suspensão ou Diferimento); onde quando o cliente tiver sido definido como “ORGÃO PÚBLICO” (ver cadastro; opção “classificação”) e, a situação tributária (CST) do produto for = 050 então o sistema vai considerar o valor do ICMS como desconto no documento; destacando o artigo de Lei; conforme segue: “DESCONTO DE ICMS NA FORMA DO ART.xx INCISO xx DO ANEXO xx DO RICMS/UF APROVADO PELO DECRETO xx”. A mensagem será fixada de acordo com código de Unidade e Federação de cada estado. NOVO.

01/Fev

* Produtos em promoção x Janela de Consultas Produtos; foi implementado um sinal *P* (em azul) antes da descrição do produto para quando produto em promoção;

30/Jan

* Contas à Receber e a Pagar; criado um novo sistema de montagem para os relatórios (formato rascunho); utilizando tecnologia XML/XSLT/AJAX (dessa forma o sistema transporta a tarefa de formatar o relatório para a máquina cliente; liberando o servidor mais rapidamente). Com isso a montagem do relatório ficou muito mais leve e rápida. Alguns recursos de consulta dos dados do título foram adicionados no relatório; de forma que à partir dali o usuário possa acessar rapidamente o documento origem ou e cadastro do cliente com um único clique.Novo recurso. Esse recurso será implementado gradativamente em todas as consultas do sistema NavCOM.

25/Jan

* Janela de Consultas de Produtos; foi incluso um sinal visual “+” ou “-” antes da descrição dos produtos para identificar produtos tributados ou e isentos; respectivamente. Novo

24/Jan

* Relatórios – Foi incluso recurso que permite acesso à janela de consultas da tabela de marcas à partir dos formulários dos relatórios onde a marca pode ser selecionada para o formulário; ficando mais prático e confortável a localização e seleção quando necessário. Novo.
* Relatório – Documentos Emitidos; coluna (% desconto) estava imprimindo valores incorretos. Corrigido.

23/Jan

* Cadastro de Clientes; incluso validação para o campo “data de nascimento/fundação” não permitindo datas maiores que a data corrente. Modificado.

22/Jan

* Cadastro de Vendedores x Controle de Acesso; os bloqueios do controle de acesso não estavam funcionando para as consultas disponíveis à partir do cadastro de vendedores. Corrigido.
* Contas a Pagar x Controle de Acesso; os bloqueios para consultas no cadastro não funcionavam quando usuário acessava através do menu de relatórios. corrigido.
* Relatório – Balanço Físico Entradas e Saídas Totalizadas; foi inclusa a coluna “custo de reposição”. Modificado.
* Cadastros: Clientes e Fornecedores; a opção “Incluir Recursos para manutenção” agora vêm marcada, pois, foi observado que a maioria dos acessos à essas opções é realizado exatamente para executar uma alteração no cadastro. Modificado.

13/Jan

* Contrato Particular de compra e venda; foi incluso opção para impressão de um contrato particular de compra e venda (personalzado); o link fica disponível à partir da janela de destaque do documento de venda e permite inclusive informar o avalista (deve estar cadastrado como cliente) para as operações de vendas à prazo (Ex.uso de carnês de cobrança carteira). Para mais informações contate o nosso suporte técnico.

08/Jan

* Caixa de Recados; realizadas algumas melhorias no sistema de busca dos recados; a tabela de assuntos agora pode ser acessada diretamente da “lupa” e devolve o código de assunto selecionado; bem como o cadastro de clientes. Foi implementado também, novo recurso que permite responder o recado, permitindo assim, dar sequência das informações até a conclusão final (quando for o caso).
* Alteração do valor do Limite de Crédito dos Clientes: Estava errôneamente vinculado ao poder “vendas – todos os poderes” no controle de acesso; foi modificada de forma à verificar o poder “vendas – aprovação de crédito” para o usuário. Corrigido.

04/Jan

* Caixa de Recados; depois da mudança para a nova versão do banco de dados (FB2?.0), no formulário “Novo Recado”, a caixa de seleção “para quem” deveria conter os nomes dos usuários cadastrados, não era preenchida corretamente. Corrigido.

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