Histórico de Revisões 2006

Lista de atualizações diárias 2006

28/Nov

* Mala-Direta; nova release do programa de impressão de Etiquetas para Clientes agora permite impressão também em matriciais ou e Jato de Tinta; alêm das impressoras: Argox e padrão ZPL. Atualizado.

24/Nov

* Atualizadas alguns relatórios no módulo de vendas (as opções de Ignorar Lojas do Grupo) porque apresentaram problemas após a troca do Banco de dados Firebird para a nova versão; entre os relatórios atualizados: Todos os relatórios de venda que contêm a opção “Ignorar lojas do Grupo”; o programa servidor do módulo de monitoramento (usado em algumas Empresas apenas). Esse problema afetava apenas as Empresas com mais de uma loja controlada pelo sistema no mesmo servidor. Corrigido.

23/Nov

* Corrigidos os programas de alteração de títulos (Pagar/Receber) que apresentaram problemas após a mudança do sistema de banco de dados do NavCOM para a nova versão. Corrigido.

20/Nov

* Alteração de Senhas de usuários; incluso opção no menu principal “Acesso/Alterar minha senha” que permite agora que o usuário altere a sua senha sem a necessidade da intervenção do supervisor. Novo.
* Atualizado sistema NavCOM para operar com a nova base de dados 2.0 do Firebird. Essa nova versão do banco de dados alêm de oferecer maior performance geral para o sistema NavCOM, inclui uma série de novos recursos que permitirão agregar novas funcionalidades no sistema. Novo.

10/Nov

* GIMPXML o Gerenciador de Impressão de Documentos foi otimizado de forma à consumir menos recursos do servidor. Em instalações maiores onde vc. chega à ter vários lojas e, portanto, vários servidores GIMP rodando; esse novo sistema pode fazer uma grande diferença. A versão anterior sempre fazia 5 requisições sequênciais à cada 10s (dez segundos) verificando a fila de impressão para: Orçamentos, Pedidos/NF, Cobrança, Fiados e Devoluções. A nova versão faz apenas uma requisição (uma chamada) e verifica se existe e que tipo de documento está na fila; se não houver nenhum, verifica novamente após 10s se houver faz as requisições apenas para o tipo de documento encontrado na fila; com isso o consumo de recursos do servidor em determinados momentos vai ser de menos 70% (setenta por cento) em relação à versão anterior.

01/Nov

* Mensagem Fixa na Nota Fiscal: Implementado recurso que permite personalizar “mensagem fixa” que será impressa no corpo da Nota Fiscal. Novo.
* Orçamentos: Implementado recurso que permite imprimir o “Saldo Atual do Estoque” de cada item quando da impressão do Orçamento. Novo.

30/Out

* Página Principal (Home); foram realizadas pequenas alterações no Layout da página; foi incluso uma estatítisca para o cadastro de usuários que informa usuários: cadastrados, logados e desativados.

27/Out

* Registro de Entradas/Edição de Itens; inseridas as colunas: N.Fabricante e N.Fornecedor na janela de seleção de produtos.
* Tabelas/Financeiro/Bancos/Dados adicionais de Cobrança; foram inclusos mais dois campos de configuração: Carteira Variação e Outros; que permitem informar parâmetros adiconais para a configuração da carteira.

23/Out

* Orçamentos:
o Foi inclusa opção de mensagem fixa para o campo observação dos orçamentos; esse valor pode ser informado em “Parâmetros de Controle\Vendas Diversos\Miscelânias\Orçamento observação fixa”. Novo.
o O campo observação do orçamento embora permite até 235 caracteres, na versão impressa pelo GIMP somente eram impressos os primeiros 74 caracteres. Corrigido.
Obs.: É necessário trocar o GIMPXML para obter essas correções.

22/Out

* Relatórios de Venda: As vendas realizadas diretamente do carrinho de compras (venda rápida) não registravam o custo das mercadorias; ficando dessa forma prejudicados os relatórios de análise de Margem. Corrigido.
* Carrinho de Compras: Foi incluso uma confirmação para o botão ‘Apagar Tudo’ do Carrinho; de forma que o usuário tenha a opção de confirmar ou não caso o botão seja pressionado acidentalmente. Novo.
* Catálogo de Produtos: Foi incluso recurso visual para destacar itens ‘fora de linha’. Durante a manutenção do catálogo somente era possível saber se o produto estava definido como fora de linha quando acionada a tela de ‘Registro de Estoque’. Os itens fora de linha são informados visualmente com uma tarja vermelha. Novo.

19/Out

* Contas a Pagar:
o Corrigido link para o gráfico de pagamentos por centro de custo que fica disponível no cabeçalho da listagem de títulos.
o Incluso link para a listagem e gráfico do resumo de pagamentos por Centro de Custo na tela principal do Contas a Pagar.
o O resultado da listagem de pagamentos por centro de custo conta agora com um link direto para a visualização do gráfico (formato: Pizza ou Barras).
* Contas a Receber:
o Incluso link para listagem de Recebimentos por Região na Tela principal do contas a Receber.
o O resultado da listagem de recebimentos por região também conta agora com um link direto para a visualização do gráfico (formato: Pizza ou Barras).

18/Out

* Orçamentos/Vendas; implantado o bloqueio para itens com quantidade negativa no orçamento (usado para trocas em pedidos); nesse caso, agora será necessário aprovação do orçamento (usuário com poder de aprovação de saldo). Novo
* Orçamentos/Vendas; implantado bloqueio de desconto item a item. Esse é um recurso polêmico, visto que o limite de desconto é tratado normalmente à nível da venda (e não no produto), ou seja, a soma dos descontos nos itens do documento não pode ultrapassar o limite de desconto do vendedor. Porêm, algumas Empresas sugeriram que esse limite fosse controlado em cada item do documento (individualmente); ou seja, se num determinado produto executamos um desconto acima do limite, mesmo que não tenha sido dado nenhum desconto nos outros itens do mesmo documento e, portanto, a soma total dos descontos não ultrapasse o limite devera ser solicitada a aprovação para esse documento. (Recurso Opcional). Novo.

Um Exemplo claro dessa possibilidade seria: No mesmo documento vc. tem dois produtos selecionados, no item número 01 com valor de R$1,00 foi dado um desconto de 50% (cinquenta por cento), no item número 02 com valor de R$ 100,00 não foi dado nenhum desconto; o limite de desconto para o vendedor é de 6% (seis por cento); então: na situação onde o sistema verifica o desconto total, os 50% representam apenas 0,5% de desconto no total do documento e não seria necessária a aprovação do orçamento; porêm se o desconto passa à ser criticado item a item; então o desconto do item 01 exigiria a aprovação do orçamento.

* Contas à Receber – Manutenção/Consulta: Quando realizada uma consulta para em seguida executar a baixa dos documentos e ao mesmo tempo o usuário escolhia uma ordem de apresentação dos dados diferente da ordem “padrão” ao executar a baixa de um documento e acionar em seguida o botão “continua” os títulos restantes eram apresentados novamente na ordem “padrão” dificultando o trabalho. Prob.corrigido.
* Miscelâneas:
o Registro de Entradas: adicionado bloqueio que evita que a data de vencimento das duplicatas seja informado (errôneamente) menor que a data de emissão da nota;
o Contas a Pagar/Contas a Receber; adicionado bloqueio para que a data de pagamento não seja informada (errôneamente) maior que a data corrente.

10/Out

* Carrinho de Compras; recentemente havia sido incluso recurso que permitia que o mesmo produto fosse incluso no carrinho de compras mais de uma vez; porêm algumas Empresas não se adaptaram à esse recurso. Baseado no motivo principal do recurso que seria atender o controle de lotes/validades de produtos (onde em determinados casos, quando o saldo estoque do produto está dividido entre lotes distintos), o recurso agora somente estará ativo quando ativado nos parâmetros de controle a opção “Estoque Preços/Ativar controle de Lotes/Produtos”. Modificado.
* Módulo de Vendas; implementado recurso que permite editar as datas do desdobramento de duplicatas (apenas quando o valor da taxa de juros for = zero). Novo.
* Catálogo de Produtos/Registro Estoque. Recentemente foi incluso um bloqueio automático para que não fossem registrados números de fabricante repetidos, porêm em algumas Empresas esse fato ocorre porque o códgo usado não está de acordo com o padrão de código de barras industrial ou e não utilizam uma codificação especial para uso com leitores. Nesse caso, foi inclusa uma “caixa de verificação” ao lado do número do fabricante, que quando marcada, permite que o número seja utilizado no produto mesmo que já exista outro produto com esse mesmo número cadastrado. Modificado.

05/Out

* Vendas – ativado parâmetro que controla a permissão ou não para alterar os preços dos produtos durante a venda; com esse parâmetro desativado, o sistema não permite que o preços dos produtos seja modificado. O usuário poderá executar descontos apenas no total do documento. Para configurar “Parametros de Controle\Estoque e Precos\Permite alterar preço produto durante a venda”. Parâmetro ativado.
* Resumos de Venda – Adicionada opção que permite ignorar os documentos de venda com totais zero durante a análise dos resumos; esses documentos são normalmente utilizados como recurso para baixar estoque inutilizado. É importante lembrar que estoque inutilizado é prejuízo, então, mesmo com essse parâmetro disponível é importante lembrar que a margem resultante sem os documentos citados pode não ser verdadeira. &blue%Novo.

27/Set

* Contas a Pagar/Receber – Novo título. Agora é possível digitar as 04 primeira letras do nome do fornecedor/cliente ou mais e obter na mesma tela uma lista dos fornecedores/clientes que correspondem à digitação para posterior seleção do mesmo. A consulta pela lupa foi mantida e pode ser utilizada como um acessório. Novo.

22/Set

* Catálogo de Produtos – Alteração dos dados de “registro de estoque”; não estava permitindo registrar alteração. Corrigido.
* Registro de Entradas – Edição do Itens; o sistema agora permite a edição simultânea dos dados do estoque do produto; bem como: Número do Fabricante, Número do Fornecedor, Localização do Estoque, Classificação Fiscal, Saldo Mínimo, Peso Liquido e Peso Bruto. Implementado.
* Registro de Entradas – Composição do Preço de Venda; o sistema agora permite agora, quando digitado o preço de venda, o cálculo automático do Markup e Margem de Ganho e vice versa. Implementado.

19/Set

* Relatório – Comissão Vendedores; Referente às notas fiscais de devolução. Esse relatório somente analisava as devoluções das notas fiscais emitidas no período de análise do relatorio, ficando de fora, as devoluções realizadas no mesmo período de notas emitidas em datas anteriores. Corrigido.
* Relatório – Saidas Realizadas por Produto; foi implementada a análise proporcional dos descontos realizados nos totais do documento; dessa forma o resultado dos preços praticados estão 100% balanceados, ou seja, mesmo que o desconto tenha sido realizado no total do documento será computado quando da análise do preço praticado do produto. Implementado.

13/Set

* Relatório – Curva ABC CLIENTES; disponível à partir do menu “Relatórios/Compra&Venda Gerenciais/Clientes”; relatório permite análise da Curva tendo como base o Volume de Vendas para o cliente; informando também a quantidade de vendas realizada para o cliente no período. Novo.
* Fluxo/Previsão de Caixa; esse relatório ganhou novo recurso que permite “clicar” no valor dos pagamentos/recebimentos para visualizar os títulos relacionados. Novo.

11/Set

* Relatório – Curva ABC Produto; disponível à partir do menu “Relatórios/Estoque Analíticos”; relatório permite nálise da Curva tendo como base: Volume de Vendas, Quantidade Vendida ou Lucratividade. Novo.
* Registro de Entradas; fórmula de composição de custo; opção “Editar Itens” mantêm os valores percentuais usadas na composição do item anterior para o próximo item. Novo.
* Módulo de vendas: Adicionado botão de acesso rápido ao cadastro do cliente atualmente selecionado no orçamento (botão fica localizado ao lado do nome do cliente no orçamento). Novo.

06/Set

* Cadastro de Usuários x Controle de Acesso; foram inclusos os seguintes recursos no cadastro de usuários visando melhor segurança quanto ao acesso externo ao sistema:
1. Opção para definir o cadastro no grupo ‘DESATIVADO’; dessa forma o usuário não precisa ser excluído porêm não pode executar o LOGIN; Novo.
2. Foi incluso a opção “Permite acesso Externo (via Internet)”; a qual deve estar marcada para que o usuário possa acessar o sistema usando endereços IP válidos (quando definida essa opção para o usuário, na lista de usuários será apresentada um ícone “terra” ao lado do nome do usuário). Novo.

05/Set

* Relatório “Saídas Realizadas por Produto”; foi corrigido o filtro “Exceto Clientes” o qual não estava funcionando.
* Relatório – Saidas Realizadas por Produto: Para Empresas que possuem controle de mais de uma loja no servidor, foi implementado novo recurso que permite analisar as saídas de todas as lojas no mesmo relatório; desde que utilizando o recurso de listar apenas os produtos cuja margem bruta de ganho não atingiram a meta (a meta pode ser definida nos parâmetros de controle; na aba “Vendas diversos”. Novo.
* Implementado LAYOUT para impressão de Notas Promissórias; para usar o a Nota promissória basta definir o tipo de cobrança na Venda como “NP” (Necessário nova versão do GIMPXML).

01/Set

* Contas a Receber: Segurança; Baixa automática: mesmo quando não permitido baixa no controle de acesso o recurso de baixa automática ficava habilitado para usuários com poder de manutenção no contas à receber. Corrigido.

25/Ago

* Registro de Entradas: Editar Itens/Fórumula de Composição do Preço de Venda; foram implementados os campos: Valor IPI, Valor Frete, Valor Seguro e Valor Embalagem; que podem ser usadas para informar esses valores quando ao invés do valor em percentual. O desdobramento de duplicatas agora permite gerar até 24 títulos para o Contas a Pagar.

18/Ago

* Contas a Pagar/Receber: modificado o “layout” da tela principal do contas a receber; foram inclusos também mais três consultas rápidas: títulos inclusos hoje, titulos alterados hoje e titulos quitados hoje; as consultas rápidas podem ser geradas também no formato rascunho ou normal.
* Relatórios: Fluxo/Previsão de Caixa, ajustes finais para a previsão de caixa: O Relatório de Fluxo de Caixa devolve os totais diários no período: Vendas à vista, Recebido (duplicatas,cheques,etc) e pagamentos realizados. O Relatório de Previsão de Caixa; vai coletar no período especificado (normalmente data futura) os valores totais diários programados para: recebimento (duplicatas,cheques,etc) e pagamento. Disponível no menu de relatórios, aba “Financeiro”.
* Alterado Formulario “Dados Adicionais de Cobrança”; código do cedente com até 12 dígitos.

17/Ago

* Contas à receber:
o Segurança: incluso recurso que permite definir no controle de acesso se o usuário tem ou não permissão para executar baixa de títulos com valor à menor do que o programado (o valor programa inclui o cálculo automático de juros). No controle de acesso: Item Contas à Receber opção: “permite executar desconto no valor da duplicata”. Novo. thiago ok testado 18/08/06 esta funcionado; Erro na escrita do parametro ” ( ” fora do lugar..
o Consulta: Incluso recurso que permite selecionar os títulos também pelas iniciais do nome dos clientes. Esse filtro se encontra logo abaixo da caixa de seleção do cliente na tela de consultas de títulos. Novo. thiago ok testado 18/08/06 só funciona se colocar no campo ‘ou Nome inicia com’ em maiuscula o nome do cliente (MARIA)..
o Consulta: Incluso recurso que permite informar o valor da taxa de juros de forma a simular os cálculos com a taxa fornecida no relatório; quando esse valor for informado o sistema vai apresentar junto com os dados do títulos e filtros do relatório a mensagem “Juros Simulados %xx.xx”. Novo. thiago ok testado 18/08/06
o Consulta: Foi modificado na tela de consulta de títulos (formulário de consulta) as seguintes seleções padrão: “Ativar Paginação” fica agora desmarcado e “Incluir Recursos para Manutenção no resultado” fica marcado. thiago ok testado 18/08/06
* Contas à pagar:
o Manutenção/Consulta: Quando realizada uma consulta para em seguida executar a baixa dos documentos e ao mesmo tempo o usuário escolhia uma ordem de apresentação dos dados diferente da “AUTOMÀTICA”; após baixar o título e acionar o botão “continuar” o sistema devolvia os dados dos próximos documentos na ordem “AUTOMÁTICA”. Problema corrigido. thiago ok testado 18/08/06
o Consulta: Foi modificado na tela de consulta de títulos (formulário de consulta) as seguintes seleções padrão: “Ativar Paginação” fica agora desmarcado e “Incluir Recursos para Manutenção no resultado” fica agora marcado. thiago ok testado 18/08/06
* Carrinho de Compras: Localizado um pequeno defeito quando da seleção de valores unitários acima de 999,00 à partir da tabela de valores à prazo do item; recurso disponível durante a alteração dos dados do item no Carrinho de Compra. O sistema não permitia confirmar o valor.Corrigido. thiago ok testado 18/08/06

16/Ago

* Contas à receber:
o Consulta: Incluso recurso SIMULADOR (permite selecionar títulos que não deverão ser apresentados no relatório simulado); idem contas à pagar. Novo. thiago ok testado 18/08/06
o Consulta: Incluso nos relatórios de títulos recebidos uma coluna contendo o valor cobrado de juros ou e desconto realizado (quando houver). thiago ok testado 18/08/06

07/Ago

* Novo recurso no menu principal do NavCOM que detecta se o usuário está em logado ou não e caso não esteja logado, redireciona a página para a tela de LOGIN; senão mostra a página principal do sistema. thiago ok testado 18/08/06

06/Ago

* Ficha Produto: foram otimizadas as consultas da ficha de produtos; que devem ficar até 90% mais rápidas do que a versão anterior.
* Foram realizados alguns ajustes na estrutura do banco de dados de forma a garantir uma melhor utilização dos recursos do sistema.
* Relatorios: Saidas realizadas por produto; foi inclusa a coluna “N.Fabricante”. thiago ok testado 18/08/06
* Foi modificada a buca do N.Fabricante e N.Fornecedor na “janela de consultas de produtos” de forma que a busca seja feita da esquerda para a direita; ou seja, se o usuario digitar “123” o sistema vai trazer todos os códigos que se iniciam com “123” e não mais todos os códigos que possuem “123” como era anteriormente. thiago ok testado 18/08/06

01/Ago

* Leitor de Notícias (NEWS) agora consegue trabalhar com caracteres especiais (< “$%& etc..); esse tipo de caractere quando era usado no texto prejudicava a leitura do documento.

26/Jul

* Implementação do programa para troca de códigos; módulo de “Junção de Marcas de Produtos”.

25/Jul

* Ajustar Tabela CFOP (dando erro ao tentar incluir novo registro).
* Ajustes diversos no sistema Cobrança:
o COBRAXML; implementações dos procedimentos faltantes para gerar o arquivo remessa (configuração do layout do arquivo à ser gerado de acordo com o banco x carteira).

24/Jul

* Controle de Cilindros; detectado um defeito no programa de cadastramento de cilindros (lastro operacional) que não permitia registrar os itens com capacidade em valores quebrados; Ex. 3,60KG era registrado como 4KG, 12,3KG.
* Modificada a procedure GET_TIPOCILINDROSPRODUTO de forma que não considere a marca do produto; apenas o código de classificacao. Dessa forma ao selecionar um item no carrinho que possua ligação com a Tabela de Gases do SCC; o sistema vai buscar no lastro as capacidades de cilindros disponíveis para seleção e posterior inclusão dessa informação na descrição do produto. Novo.como 12KG e assim por diante. Corrigido.
* Revisão programa COBRAXML (Controle da Remessa e Retorno de Títulos para a aplicação banco).

20/Jul

* Contas a Receber; tela de destaque do título, os registros do monitor não estavam sendo apresentados em alguns casos devido à uma falha no código. Corrigido.
*

19/Jul

* Ajustes Pedidos de Compra:
o Inserido recurso que demonstra as marcas requisitadas por cada loja na “Janela de Alerta da Requisições” (Teixeira-Oxiba).
o Ajuste sistema de busca de documentos; foi formatada uma data padrão (periodo maior; 180 dias”) para quando houverem filtros selecionados na consulta; ex: Fornecedor, Status Documento (Em aberto, Em Edição, Enviado Fornecedor, Confirmado Fornecedor ou e Parcilamente Entregue) ou 30 dias quando nenhum filtro selecionado.
* Devolução de Venda: Inserida a CFOP 5104 e 6104 na lista de CFOPs? válidas para registro da devolução de venda. (Magda-Oxiba).
* Levantamento situação atual sistema de cobrança: GIMPXML e COBRAXML;

18/Jul

* Ajustes diversos Pedidos de Compra:
o Recurso de transferencia parcial de mercadorias (status do item não era atualizado e nem a quantida parcial transferida). Corrigido
o Recurso que define o status do Pedido de Compra como Concluído: Após a conclusão da NF o sistema verifica se existe ainda algum item em aberto no Pedido; senão marca o Status do mesmo como Concluído. Corrigido.
o Status do Item no Pedido de Compra; o sistema não mostrava o status correto do item quando: transferido para a NF e quando concluída a NF (numa transferencia parcial). Corrigido.
o Janela de alerta das requisições: O sistema não estava trazendo a informação quando usado o Browser IE; no Firefox funcionava, o sinal de alerta não estava funcionando. Corrigido.
o Transferência dos itens do Pedido para o Carrinho de Compras: Quando transferido do Pedido para o Carrinho; não permitia baixar no orçamento. Corrigido.
o Na janela de destaque do Pedido de Compra; quando o status estive definido como “Parcialmente Entregue” o sistema vai mostrar juntamente com a quantidade do pedido a quantidade entregue (em vermelho). Novo.
o Foi incluso um período padrão (default) de 15 dias para a busca dos documentos (quando não informado). Modificado.
o Busca de Pedidos: não buscava por fornecedor quando o período não era informado!. Corrigido (quando não informado o período o sistema vai buscar os itens dentro do periodo de 15 dias padrão).

13/Jul

* Correção programa gerenciador de impressão (módulo servidor); quando do cadastramento dos dados de cobrança para mais de uma loja, o sistema repetia a impressão da cobrança (imprimia duas ou mais vezes) quando o banco coincidia com o de outra loja. Corrigido.

12/Jul

* Continuação ajustes internos nos códigos do sistema NavCOM para compilação com novas ferramentas e garantir melhor produtividade.
* Detectado um problema com a função que recalcula saldos anteriores para simulação do inventário de estoque em datas retroativas. Corrigido.

11/Jul

* Ajustes finos para os relatórios de previsão e fluxo de caixa.
* Ajustes internos nos códigos do sistema NavCOM para compilação com novas ferramentas e garantir melhor produtividade.

10/Jul

* Novos Relatórios: Fluxo de Caixa e Previsão de Caixa; o primeiro baseado nos valores pagos, recebidos e vendas a vista. O segundo baseado nos valores programados à pagar e à receber. Disponíveis à partir do menu de relatórios: Financeiro/Fluxo de Caixa. Novo.

07/Jul

Janela de Consultas Clientes:

* Nome Fantasia (nome do conjuge) nao aparece quando pessoa Física. Corrigido.

Carrinho de Compras: Valor da Taxa de Juros não mostrava casas decimais; Ex. Taxa = 2,50…mostrava %2,00. Corrigido.

Pedidos de Compra:

* Implementado janela de alerta para requisicoes. Um link que abre uma janela no navegador que verifica de tempos em tempos no servidor se existe requisicoes sendo processadas e devolve a quantidade de requisições em aberto por loja. Novo.
* Janela Principal do Controle de Pedidos; traz como “default” os Pedidos de Compra realizados nos últimos 15 dias. modificado.
* Janela de destaque dos dados de Pedidos/Requisições do Produto; foram inclusos as seguintes informações: quantidade solicita e quantidade entregue.

06/Jul

* Implementado funcionamento do parametro de Limite de Descontos para o Gerente. Quando “estourado” o limite do vendedor, qualquer pessoa que tiver poderes para liberação de descontos poderá liberar o orçamento; porêm, se esse limite for maior que o valor estipulado nos parametros de controle para o Gerente; entao, somente o usuário que tiver definido “Todos os poderes no modulo de vendas” podera executar a liberacao do orçamento. Esse parâmetro já existia mas não estava sendo utilizado no controle. controle ativado.
* Relatório do registro de inventario; o numero de casas decimais na formatação do campo “custo medio” no relatorio estava vinculado ao parametro de casas decimais do saldo estoque enquanto deveria estar vinculado ao parametro de cadas decimais dos preços. Corrigido.
* Sistema Consultas SQL: foram realizadas alguns pequenos ajustes; são eles: o nome do usuário que registra uma nova consulta agora é automático (depende do usuário que está logado), foram inclusos alguns links na janela que tras a mensagem do sucesso de registro/alteracao da consulta.miscelânias.

05/Jul

* Foi modificado o programa interno de controle dos dados de cobrança (novo sistema de cobrança) de forma à permitir a configuração individual dos parâmetros de cobrança de cada loja.
* Programa “Monitor” foi modificado o código do servidor desse programa que não contabilizava os documento de Pedido de Venda salvos com a série “RM”. Corrigido.

29/Jun

* Foi disponibilizado o relatório “Registro de Entradas de Produtos” na aba “Estoque Analiticos” do menu de relatórios. Novo.

27/Jun

* Foi implementado no relatório de saídas realizadas por produto a informação do prazo médio e a análise da margem bruta; baseada em informações definidas nos parâmetros de controle aba “Vendas diversos”/”Parâmetro especiais para analise da margem de ganho”. Novo.

23/Jun

Erro ao tentar cadastrar um novo cliente; quando o limite de crédito não era informado (branco) o sistema acusava erro ao tentar registrar o cadastro. Corrigido.

20/Jun

* Foram implementados os seguintes relatórios: Produtos em promoção, Produtos c/preços alterados no período, Produtos sem alteração de preços no período e produtos em situação de estoque mínimo e Resumo Físico Financeiro do Estoque; todos na aba “Estoque Analiticos” do menu de relatórios. Novo.

17,Mai,2006:

* Janela de destaque do orçamento; o link que destaca a margem markup não estava funcionando.Corrigido.

16,Mai,2006:

* Tabela de Financiamento; quando chamada à partir da tela de edição do orçamento e o valor da venda > R$999,99 reais; acusava erro. Problema Corrigido.
* Layout boleto Banco do Brasil foi corrigido (no novo impresso o banco imprimiu uma mensagem no corpo de instruções do boleto; nesse caso tivemos que imprimir as mensagens 03 linhas abaixo, pois estavam sendo impressas sobre a mensagem do banco)Disponível para download em “ftp://caiosistemas.no-ip.com/NavCOM/gimpxml/zgimpxml.exe”.
* Contas a Receber – Janela de Destaque dos Títulos – opção AUDITORIA (onde são mostradas todas as alterações no documento); essa tabela apresentava o seguinte problema; quando coincidiam dois títulos com o mesmo número o sistema trazia do monitor de alterações as alterações realizadas no dois documentos, confundindo dessa forma os dois registro. Problema corrigido.

15,Mai,2006:

* Relatórios: Produtos em promoção, Produtos com ou sem alteração de preços no período foram adicionados no menu de relatórios (Estoque/Analíticos).
* Relatório: Comissão Vendedores; foi incluso opção que permite “ignorar vendas das lojas do grupo”; esse relatório agora analisa as vendas do vendedor em todas as lojas do grupo.
* Controle de Acesso; foram corrigidos alguns defeitos no formulário de controle de acesso:
1. Alteração títulos (Contas a Receber; Não informava no formulário do usuário quando esse poder já havia sido definido no grupo.
2. Catálogo de Produtos; Não informava nenhum item no formulário do usuário que já havia o poder definido no grupo.
* Janela de Consultas Clientes; os itens de consulta da ficha do cliente; ficaram vinculados apenas à opção “consultas no cadastro de clientes” do controle de acesso.

09,Mai,2006:

* Cotação (Órgãos Públicos); Foram adicionados ao sistema de edição de orçamentos diversos recursos que permitem a montagem de um orçamento (cotação) personalizando o cabeçalho e rodapé entre outras informações dos itens: imprime valor unitário e total do item por extenso, permite numerar os itens de acordo com a cotação; permite simular a quantidade vendida (modificar a UNIDADE x QUANTIDADE; ex. o produto está registrado em UN mais na cotação foi solicitado em caixa CX (10 UN = 1 CX)) entre outros recursos.Novo.

08,Mai,2006:

* Código do Fornecedor do Produto – Esse código já era utilizado no SIACOM por alguns clientes e foi reimplementado no NavCOM de forma à auxiliar no registro de entradas de mercadorias; portanto foram inclusas as buscas pelo código do fornecedor do produto nos seguintes módulos: Janela de Consultas de Produtos e Registro de Entradas (editar itens).
* Registro de Entradas: a composição de custo agora fica armazenada juntamente com o registro do item na nota; de forma que à qualquer momento se necessário a reedição da nota todos os dados inseridos na composição serão reaproveitados.

05,Abr,2006:

* Relatório: “Análise de Produtos Vendidos”; incluso filtro por descrição do produto.
* Relatório: “Balanço Físico Entradas/Saídas Totalizadas”; corrigido um erro na contagem das entradas por produto; quando coincidência dos números das Notas e Série; foi adicionado o filtro para verificar também o fornecedor evitando o problema.

04,Abr,2006:

* Relatório: “Saídas Realizadas por produto” incluso filtro adicional para a marca do produto (inicia com); caixa de texto “incluir cancelados” (marcado ou desmarcado) não estava funcionando. Corrigido/implementado.
* Relatório: “Registro de Entradas”; incluso recurso que permite escolher a data base para a seleção dos documentos (Emissão ou Registro).
* Relatório: “Balanço Físico Entradas/Saídas Totalizadas”; estava incluindo errôneamente documento cancelado. Corrigido.

03,Abr,2006:

* Cadastro de Clientes/Fornecedores: formatação do CPF/CNPJ. novo.
* Relatório “Balanço Físico Entradas/Saídas Totalizadas”; inserida coluna “sado anterior”; inserido recurso que permite gerar o relatório sem a seleção da marca, inserido recurso que permite filtrar as marcas que iniciam com determinado valor. Atualizado.
* Relatório “Balancete Financeiro”; novo relatório que permite analise resumida dos recebimentos e pagamentos realizados no período.novo.
* Controle de Acesso; novos recursos no formulário de controle de acesso que permitem: visualizar que tem determinado direito configurado, quando o direito foi atribuído no grupo ele é mostrado também na ficha de controle de acesso do usuário; foram inclusos dois novos itens “consultas clientes” e “consulta fornecedores”; alguns módulos do sistema que não estavam obedecendo o controle de acesso foram corrigidos. Recurso em fase de implantação.
* Controle de Lotes: programa de manutenção de lotes; sistema não permitia a exclusão de um lote cadastrado. **Corrigido.

16,Mar,2006:

* Contas a Receber – Baixa Automática; foi adicionado parâmetro (tabela de parâmetros) que permite configurar a data de pagamento quando da baixa automática para: Data do Vencimento ou Data da Execução da Baixa.
* Controle de Cilindros – Extrato de MCs; a data incial da consulta do extrato era 1982 e foi modificada para 1900; devido à alguns registro importados do SIACOM estarem registrados com essa data.

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