NFC-e (Nota Fiscal Eletrônica Consumidor)

Disponibilizamos no mês de Agosto/2014, todos os recursos necessários para a emissão da Nota Fiscal Consumidor (NFCe) no NavCOM; esse documento, substitui em alguns estados, o CUPOM FISCAL e, elimina o uso da impressora fiscal (consulte se a SEFAZ do seu estado disponibiliza a NFCe). Para os clientes do NavCOM, a mudança é simples e em poucos minutos, os novos recursos, podem ser assimilados; os procedimentos são semelhantes à emissão do CUPOM FISCAL; exceto, pelo fato de que, não se usa mais a impressora fiscal. A impressão do cupom agora pode ser feita na mesma impressora da NFe (A4) ou numa Miniprinter Térmica (testado com a Bematech MP 4200 TH); essa última mais indicada devido a impressão do QRCODE (melhor resolução).

checkout_impressosNFCe

Principais recursos:

  • Pode ser emitida a partir da seleção dos produtos sem passar pelo orçamento; a NFCe não necessita informar o cliente. Muito prático e rápido para suas vendas à vista dinheiro, cheque ou cartão de crédito/débito.
  • A integração com o “contas correntes” foi melhorada: Venda Cartão Crédito/Débito gera agora um contas a receber para a operadora do cartão facilitando o controle de contas a receber/cartões.
  • Autorização imediata!. O Envio da NFCe é realizado diretamente no Checkout e, a autorização é imediata (usando o novo método de envio “síncrono” disponibilizado pela SEFAZ. O método síncrono devolve o protocolo de autorização imediatamente após o envio, não necessitando nova consulta.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: