Revisão Abril 2009

  • Gerenciador de Impressão x Nota Fiscal Eletrônica: Sistema de conexão com a SEFAZ foi melhorado para não “travar” as impressões” quando o serviço da SEFAZ se torna instável (retorno de “timed out” do servidor da SEFAZ). Isso ocorria em alguns casos, quando o retorno da SEFAZ se tornava muito lento (3 minutos ou mais) o GIMPXML não conseguia prosseguir com a impressão dos outros documentos (Pedido, Orçamentos, Duplicatas, etc). ** Implementado.
  • Contas a Pagar e Receber: Implementada nova consulta dos títulos no formato resumo; onde o usuário tem a visão mais “globalizada” do dados, podendo ainda, selecionar o período dentro do resumo para visualização de cada documento. (veja mais acessando a opção “videos” à partir do menu “Ajuda” do NavCOM).
  • Manutenção de Preços de Produtos (Item a Item): Incluso recurso para alterar diretamente o valor de “MARKUP” do produto.
  • Ordens de Serviço (O.S.):
    • bloqueada alteração de STATUS da O.S. quando a mesma tiver sido faturada.
    • Modificado o filtro “Faturar” do painel de controle para trazer apenas as O.S. concluídas e ainda não faturadas (antes trazia todas as concluídas do período).
    • Laioute Formulário de seleção dos relatórios: foram realizados alguns ajustes para que o formulário seja montado próximo da seleção do mouse; ficando mais cômodo para o usuário.
    • Inclusos novos links no “painel de controle da O.S.” para os status: “Em orçamento” e “Autorizadas”; ficando assim mais rápido e pratico o acesso à esses documentos. Durante a edição da O.S. ficou mais prático também visualizar a “ficha do produto” visto que foram disponibilizados links nos códigos dos itens selecionados para acesso à ficha.
    • Dados do Faturamento: O sistema estava buscando o valor da taxa de juros definido para duplicatas em atraso como default para vendas à prazo; enquanto deveria trazer o valor definido para vendas. ** Corrigido.
  • Relatório de Comissões Vendedores: Corrigido uma falha onde quando o total do documento era igual à ZERO (ex. troca de mercadorias); o sistema não ignorava o documento causando uma mensagem de erro (Invalid Floating pointing operator). Esse erro não prejudicava os totais do relatório visto que esses documentos não geram comissão. ** Corrigido.
  • Módulo de vendas; Incluso bloqueio para CFOP inválido no CUPOM FISCAL.
  • Janela de Consulta de Produtos:
    • Incluso coluna “Localização do Estoque (LOC)” logo após a coluna saldo produto.
    • Controle de Lotes/Produtos: Foram inclusos alguns recursos visuais na janela de consultas produtos onde: quando o produto contiver lotes vencidos ou o saldo total dos lotes divergir do saldo produto o sistema apresenta o ícone , quando o produto contiver lotes vencendo nos próximos 90 dias então o ícone é mostrado e, quando não houver nenhuma das situações acima no(s) lote(s) do produto, o sistema apresenta o ícone .
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