NF-e porque não implantar agora!

Após um período de implantação das nossas primeiras instalações NF-e e, uma fase de muita apreensão quanto ao efetivo funcionamento do servidor da SEFAZ; e, embora tenhamos levado um susto com o servidor “fora do ar!” logo nos primeiros dias que colocamos o sistema em produção; nesse momento, são mais de 2.000 NFes emitidas com o NavCOM sem nenhum tumulto e quase nenhuma mudança no processo atual das Empresas instaladas; exceto, os detalhes normais de ajustes e adaptação dos processos no sistema.

Entendemos que o todo o processo da NF-e realmente funciona e está pronto para receber e integrar-se com as Empresas .

Após toda concentração e trabalho envolvido na construção e implementação das funções de geração e envio e controla da NF-e no NavCOM; começamos à perceber que mesmo não sendo, ainda, obrigadas à implantar a NF-e, as Empresas podem obter muitas vantagens implementando o recurso antes do prazo.

Entre elas destacamos:

  • A Empresa não mais precisará comprar os formulários contínuos para impressão da Nota Fiscal.
  • O Volume de papel impresso na Empresa será reduzido ao menos 50%, visto que para o DANFE serão necessárias apenas uma ou dias vias no máximo; alêm de ser impresso em papel ofício comum. Há ainda a possibilidade de envio do documento via e-mail.
  • A integração do sistema com qualquer programa de Contabilidade aconteçe naturalmente, visto que os programas de Contabilidade estão se adaptando (a maioria deles já o faz) para executar a leitura dos dados da NF-e à partir do arquivo XML padrão gerado para a SEFAZ.
  • Empresas que forneçem mercadorias para: Órgãos Públicos; sejam eles: Federal, Municipal ou Estadual  e que não usam a NF-e, são obrigadas, alêm de emitir a Nota Fiscal em formulário contínuo, registrar manualmente todas essas notas de venda no sistema de notas fiscais do Estado.
  • A Integração com os fornecedores está aconteçendo de forma natural visto que tanto podemos receber NF-e do fornecedor para processamento automatizado (em pouco tempo não mais será necessário a digitação as Notas Fiscais de Entrada), como podemos enviar um pedido no formato de uma NF-e para processamento imediato no sistema do Forneçedor; dessa forma as Empresas ganharão mais agilidade e ocorrerão menos erros no processo do registro de entrada de mercadorias. Recurso Em fase de desenvolvimento.
  • A implantação antes do prazo previsto, garante que a Empresa esteja um passo à frente em um processo que em pouco tempo será obrigatório para a maioria e, independente disso, será adotado incondicionalmente, devido às reais necessidades ou e exigências do mercado; que se farão presentes em breve.

No Estado de Mato Grosso, muitas Empresas já estão usando a NF-e e, à partir do mês de Setembro próximo, várias outras Empresas estarão obrigadas ao uso da NF-e.  Esse sistema anuncia realmente uma nova era para o comércio em geral e apresenta uma nova fase em se tratando da integração automatizada de informações.

NF-e porque não implantar agora!
Classificado como:                
Abrir WhatsApp
Posso ajudar?
Olá 👋
Podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: