Solução para o Certificado Digital SERASA x NFe

Recentemente publicamos um problema relacionado à assinatura digital das NF-e usando certificado digital modelo A3 emitido pela SERASA; embora tenhamos procurado suporte dessa Empresa, nenhuma informação concreta nos havia sido passada (aliás, não conseguimos sucesso em contatar o suporte).

Procuramos nos informar através de canais de pesquisa na Internet e, conseguimos descobrir que o problema era o “programa de gerenciamento do certificado” (programa do token) fornecido juntamente com o aparelho “token” que faz o gerenciamento. Então, após obter e atualizar o programa, o certificado passou a funcionar corretamente. Informações obtidas com o pessoal da FlexDocs.

É importante informar que, para emissão das NF-e esse certificado modelo A3 não é o mais indicado, visto que, exige a instalação de hardware adicional (leitor) e ainda, é necessário estar confirmando para cada operação a senha do mesmo. De forma que numa situação onde se deseja automatização do processo definitivamente não funciona.

A solução acima apresentada somente será útil para quem já tem o certificado e não deseja adquirir outro modelo no momento; senão, o SERASA ofereçe tambem o modelo A1 que é mais indicado por não depender da instalação do hardware e é configurado no sistema apenas uma vez (quando da instalação do mesmo).

Solução para o Certificado Digital SERASA x NFe
Classificado como:            

Deixe um comentário

Abrir WhatsApp
Posso ajudar?
Olá 👋
Podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: