Instalei a NFe e agora?

Prezado Cliente,

Nesse momento, se tudo correu como previsto, sua empresa já tem o certificado digital (A1 ou A3) com chave privada e o sistema NavCOM contendo o módulo NFe instalado!. Antes de emitir a sua primeira NF-e válida!, sugerimos seguir algumas sugestões descritas no Manual de Credenciamento como emissor de Nota Fiscal Eletrônica); disponibilizado pela SEFAZ. Esse procedimento não é obrigatório, aconselhável. Segue um resumo abaixo:

  • Validar e assinar os arquivos XML
    Esse processo visa evitar transtornos durante o processo de produção, visto que todos os dados do documento serão validados automáticamento pelo servidor da SEFAZ antes de autorizar o uso da NF-e; dessa forma se detectado alguma informação inválida ou inconsistente no documento o mesmo será rejeitado.
  • Testar o processo de envio das NFe
    Esse teste visa emitir vários NFe´s de forma a simular o ambiente real de operação no dia a dia; verificando assim, a eficiência do sistema.
  • Consulta Lotes NFe
    Esse teste permite verificar se a NFe foi validada e o seu uso autorizado. Após emitir uma NF-e ela poderá ser consultada imediatamente no site da SEFAZ; conforme os links abaixo:

  • Cancelamento NFe (Consulta Resumida permite verificar a situação de uma NFe);
  • Inutilização de Números NFe (http://www.sefaz.mt.gov.br/nfe/portal/consinutilizacao)

Todos os processos de validação e testes de envio foram realizados incansávelmente em nosso laboratório de testes quando na fase de homologação dos recursos; procuramos abranger nesses testes todos os tipos de situação na emissão da NFe; porêm situações de rejeição podem eventualmente ocorrer devido á quantidade de opções disponíveis em uma NF; nesse caso, nosso suporte estará disponível para auxiliar na imediata correção do problema.

Para realização dos testes; nesse caso, sugerimos a utilização de um Backup da base de dados de forma que as NFe´s possam ser emitidas utilizando dados reais sem preocupação ou prejuízo das informações na base original.

Nosso suporte estará acompanhando todo o processo de forma à auxiliar no caso de eventuais dúvidas ou problemas que possam surgir no processo de implantação da NFe na vossa Empresa.

Sds, Caio Oliveira

Instalei a NFe e agora?
Classificado como:    

Deixe um comentário

Abrir WhatsApp
Posso ajudar?
Olá 👋
Podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: