Iniciado processo instalação NavCOM-NFe

O Módulo NavCOM-NFe foi disponibilizado para instalação à partir de hoje. Todos os processos foram testados e homologados no servidor de homologação disponibilizado pela SEFAZ: Geração NFe, Assinatura NFe, Envio Lote NFe, Impressão do DANFE, Requisição da autorização de uso NFe (Protocolo), Cancelamento NFe e Inutilização do Número NFe.

Todo o processo foi integrado ao sistema NavCOM de forma o mais transparente possível; sendo assim a rotina de trabalho da Empresa fica inalterada; exceto alguns procedimentos que serão necessários devido à forma como a NFe deve ser processada ou e consultada (regras de validação impostas pela SEFAZ para o documento NFe); ex: venda consumidor será obrigatório informar o CPF do cliente, cancelamento NFe depende de retorno de aprovação do servidor da SEFAZ.

O processo da venda (modo de operação) não se alterou, a venda é realizada da mesma forma, o usuário não tem que se preocupar com o envio da NF-e, esse trabalho fica por conta do serviço Interno do servidor NavCOM (em conjunto com o Gerenciador de Impressão GIMPXML do NavCOM que recebe o comando de montagem, assinatura e envio da NFe). A figura abaixo dá uma visão geral do processo.

Após imprimir o DANFE o sistema recebe os dados de envio da NF-e (Recibo) e salva essas informações no cabeçalho do registro da Nota Fiscal; esses dados podem ser vistos no ato de destacar a Nota.

Após o envio da NF-e o sistema de controle de Notas Fiscais Eletrônicas do NavCOM coleta os dados dos recibos e consulta o servidor da SEFAZ para verificar o número do protocolo e confirmar a autorização de uso da mesma; o resultado da consulta também estará disponível no cabeçalho da Nota e poderão ser vistos no ato de destacar a Nota.

Outras opções; bem como cancelamento da Nota Fiscal serão realizados pelo usuário da mesma forma que é realizado hoje; porêm antes de permitir o cancelamento da NFe o NavCOM faz uma solicitação de cancelamento da mesma no servidor da SEFAZ; se a resposta for positiva, o cancelamento poderá ser realizado; senão o cancelamento não será permitido.

Mais recursos deverão ser adicionados conforme necessidade de uso de nossos clientes; por se tratar de um sistema novo e pouco explorado, temos certeza de que muitas novidades estão por vir!.

Queremos agradecer a confiança de nossos clientes, que investiram nesse projeto mesmo sabendo que estávamos ainda em fase de desenvolvimento e, tiveram paciência em aguardar a conclusão de todos os testes.

Sds, Caio Oliveira

Iniciado processo instalação NavCOM-NFe
Classificado como:            
Abrir WhatsApp
Posso ajudar?
Olá 👋
Podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: