Certificado Digital – Informações Úteis

Temos tido muitas chamadas sobre dúvidas de qual certificado digital a Empresa deverá adquirir para usar o sistema de Notas Fiscais Eletrônicas. Preparamos abaixo algumas informações importantes:

São basicamente 02 tipos de certificados: A1 e A3

Certificado Tipo A1
É armazenado no computador (Ex. servidor de assinatura/envio das NF-e);
Certificado Tipo A3
É fornecido em cartão inteligente (com chip) e necessita do equipamento (leitora cartão) conectada ao computador.

Para a emissão da NF-e sua Empresa vai precisar ter instalado no computador que executará o envio das Notas Fiscais Eletrônicas para a SEFAZ um certificado tipo A1 ou A3.

e-CNPJ ou Certificado Digital para NF-e
Recentemente a certisign lançou o Certificado Digital para NF-e. A diferença entre o e-CNPJ e o Certificado para NF-e é que o certificado para NF-e somente permite a assinatura de documentos NF-e, enquanto, o e-CNPJ pode ser usado para alêm de assinar as NF-e; autenticar outros tipos de documentos; bem como: E-mail, Documentos de texto, etc).

Como faço para adquirir o meu Certificado Digital

  • Acesse o site da Certisign e escolha o e-CNPJ ou Certificado para NF-e. A compra é realizada diretamente pelo site. Tenha em mãos os dados do responsável pela Empresa (Nome Completo e CPF), Dados da Empresa: Razão Social, CNPJ, endereço, etc.
  • No ato da compra lhe será solicitada uma SENHA (guarde essa senha pois vai precisar dela para emitir o certificado mais tarde). Imprima o comprovante da compra.
  • Dirija-se agora à um ponto de atendimento da Certisign na sua região com os documentos solcitados (cópia e originais) para a confirmação presencial. A empresa lhe imprimirá um documento de validação contendo um código PIN1 (guarde esse documento; o código PIN1 será necessário mais tarde para emitir o seu certificado; alêm da senha que você forneçeu).
  • Em seguida 01 ou 02 dias depois você receberá via e-mail o link juntamente com um código PIN2 para a emissão do certificado.
Certificado Digital – Informações Úteis
Classificado como:    

Uma opinião sobre “Certificado Digital – Informações Úteis

Deixe um comentário

Abrir WhatsApp
Posso ajudar?
Olá 👋
Podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: