Boletim de atualizações 0811

Impressão da Cobrança Vinculado à autorização de uso da NFe

Foram modificados os parâmetros de controle do programa de gerenciamento de impressão do NavCOM (GIMPXML) para verificar a autorização da NFe antes de imprimir ou enviar via e-mail o boleto/duplicata de cobrança.

NFe/Serviços

Para as Empresas que executam a vendas de produtos e serviços conjugados através da O.S. (ordem de serviço), foi incluso recurso que executa a separação automática dos itens de serviço da NFe, de forma que a maioria dos municípios não possui convênio com a SEFAZ de forma a permitir que a NFe seja usada como NF de Serviços também (infelizmente, visto que a NFe possui todos os requisitos necessários para isso; bem como o destaque individualizados do ISSQN).

Implantação da Tabela CNAE 2.0

Foi implantada no sistema a tabela de código CNAE 2.0 que se faz necessária, para classificar os destinatários das NFe, visto que em alguns estados, o cálculo de impostos (alíquota da Substituição Tributária, por exemplo); estão vinculados aos dados dessa tabela.

Cadastro de Fornecedores

Incluso campo “categoria” que permite classificar os fornecedores; ex.:  INDUSTRIA, DISTRIBUIDORA, VAREJISTA, ETC

Ajustes diversos no cálculo de impostos

Diversos ajustes foram implementados para permitir a adequação dos dados de cálculo de imposto com as novas informações exigidas na NFe 2.0. Implementados recursos específicos de cálculo da Substituição tributária para MT.

Implementados Cálculos de Imposto de Acordo com o Simples Nacional.

A partir da NFe 2.0 foi disponibilizado nova classificação tributária para as Empresas optantes pelo Simples Nacional (CRT=1) e em função disso diversos novos recursos foram adicionados para permitir o enquadramento dessas empresas de forma correta às novas exigências para aprovação do XML da NFe nesses casos.

Envio de Boletos via E-Mail

Inclusos recursos para envio de boletos por e-mail, configuração realizada através de parâmetros de controle.

Desdobramento de Duplicatas (venda)

Foram implementados recursos para permitir o registro do desdobramento de titulos em até 60X (sessenta vezes).

Novos campos e tabelas de dados para melhor adequamento ao SPED/NFe

Novas tabelas de controle e tabelas fiscais foram criadas para permitir os ajustes necessários para atender à todas as normas de aprovação da NFe 2.0 e SPED.

Tabelas Fiscais (CFOP e PIS/COFINS)

Foram atualizadas conforme Nota Técnica “NT2010.005.pdf”

Pedidos de Venda

Incluso parâmetro que permite bloquear o uso de pedidos de venda no sistema. Esse recurso visa permitir configuração individual de forma que conforme as empresas vão se organizando, esses documentos se tornam desnecessários.

Centro de Distribuição (CD)

Foram criados recursos que permitem automatizar controle para que seja cadastrado no sistema uma loja que deverá funcionar como um centro de distribuição de mercadorias (CD). Entre os recursos adicionados: Transferência automática de mercadorias do CD para a Loja no caso de venda de produtos definidos como localização CD ou solicitada transferência no ato da venda conforme (status para entrega).

Contas Correntes

Disponibilizado recurso para recálculo de saldos; com esse recurso, agora é permitido inserir/alterar registros com datas retroativas; deve ser liberado no controle de acesso.

SPED Fiscal

Nesse período concentramos todos os esforços na realização de ajustes diversos no programa que gera os arquivos do SPED Fiscal (EFD). Os arquivos modelo foram validados com o validador (PVA_EFD 2.0). Mais detalhes sobre o EFD no portal da Nota Fiscal Eletrônica.

Implementado recurso no programa gerador do SPED Fiscal para permitir a implementação dos dados do inventário ou não; como esse registro somente é exigido em Fev de cada ano.

Controle NF-e

O programa de controle da Nota Fiscal Eletrônica foi atualizado e agora permite o cancelamento automatizado das NF-e; ou seja, quando o usuário solicitar o cancelamento de uma Nota Fiscal, o sistema se encarrega de executar a solicitação na SEFAZ, verificar a autorização do cancelamento e enviar e-mail contendo os dados do cancelamento para o destinatário.

Contas a Receber/Pagar

Diversos ajustes realizados nos “laioutes” dos relatórios para permitir melhor qualidade na impressão; bem como: melhor distribuição das colunas de dados, cabeçalho repete em todas as páginas; adicionado botão “imprimir documento” no topo da listagem de forma a melhorar o acesso.

Entrega x Venda Futura

As notas fiscais de entrega de mercadorias originadas da “Venda para entrega futura” são agora controladas através de recurso automatizado; sendo agora necessário acessar a N.F. de origem para emitir a entrega; controle semelhante à Nota Fiscal de Devolução de Cliente.

Balanco

Programa auxiliar para registro de Contagem do NavCOM. Incluso opção para atualização da “Localização do Item no Estoque” juntamente com a contagem.

Localização Item Estoque

Incluso recurso que imprime a localização do item no estoque (se houver) na frente da descrição do produto: NFe e Pedido.

Caixa de Recados

Qdo configurado e-mail no cadastro do cliente, os recados registrados na caixa qdo informado o cadastro do cliente, o sistema envia automáticamente um e-mail contendo aquela informação para o mesmo. Foi incluso parâmetro que permite desativar esse recurso.

Correções/Ajustes Diversos

  • Set/11 – Corrigido erro que ocorria qdo o usuário alterava o valor da taxa de juros (vendas a prazo) durante a execução do orçamento, em seguida não conseguida fechar a venda.
  • Set/11 – Corrigido erro qdo o usuário tentava baixar do carrinho de compras um produto cuja descrição + complemento fosse maior que 77 caracteres.
  • Ago/11 – Corrigido relatório “Balanço Físico Entradas/Saídas Totalizadas” onde qdo registrada a devolução do item, o cálculo do saldo anterior no relatório ficava prejudicado (não afetava a movimentação de estoque, prob. apenas na contabilidade do relatório).
  • Ago/11 – Corrigido erro no registro C170 SPED Fiscal, o sistema repetia o valor do IPI no valor do PIS e COFINS.
  • Ago/11 – Corrigido erro que ocorria ao tentar reimprimir um Pedido Vinculado.
  • Ago/11 – Corrigido falha na atualização do contas correntes quando o cliente possuía “crédito de adiantamento”, o sistema gerava o registro do débito automático no C/C mas não gerava o crédito da baixa do título.
  • Ago/11 – Corrigo erro ao tentar usar o recurso resumido para informar o desdobramento de títulos na O.S. (ordem de serviço); Ex.: 3x, 4X ou invés de 30,60,90 ou 30,60,90,120;  o sistema somente aceitava o “X” maiúsculo.
  • Ago/11 – Corrigido relatório do Contas a Receber; não estava informando os valores da coluna “Juros/Desconto”.
  • Ago/11 – Corrigido programa importação NFe; não estava permitindo importar nota que contivesse itens com descrição acentuada; Ex.PALHETA LIMPADOR JG 475MM 19″. **Corrigido: Estava importando o valor total da Base de Cálculo do ICMS e não o valor unitário como deveria, dessa forma acusava erro ao tentar concluir a importação. ** Corrigido: Edição dos itens nota de entrada, fixava o valor de markup do 1º item editado e transportava para o demais itens que fossem inclusos usando o recurso de inserção de item do módulo; dessa forma poderia causar problemas no preço final do produto, visto que o markup do produto poderia ser alterado indevidamente. ** Implementação: Alguns XMLs de fornecedores vem sem os dados da saída das mercadorias o que poderia causar falha na importação do mesmo, o sistema foi preparado para nesses casos usar a data de emissão da NFe.
  • Ago/11 – Corrigido erro no Resumo Geral de Vendas: Quando venda A Prazo no cheque e o Documento de Vendas esta na situação CANCELADO, estava somando no resumo por forma de pagamento
  • Jul/11 – Corrigido erro que ocorria qdo usuário tentava aplicar ajuste de preços global (selecionando a marca).
  • Jul/11 – Corrigido no relatório do contas a receber, o botão “+” usado para ver dados adicionais do título não estava funcionando.
  • Jun/11 – Corrigido: Quando a SEFAZ devolvia a NFe com a rejeição “242-Cabecalho-Falha no Schema XML” o sistema comandava a inutilização da mesma na SEFAZ mas não registrava internamente, sendo necessário intervenção técnica nesses casos.
  • Jun/11 – Ajustes: Implementado recurso para informação de dados de impostos de forma individual (nos itens) para os casos de emissão de devolução de mercadorias para fornecedores, visto a situação diferenciada de cálculo nesses casos.
  • Jun/11 – Corrigido: Documento de cobrança ficava preso na fila de impressão causando falha no programa de impressão. Esse problema poderia ocorrer quando o documento de venda era cancelado imediatamente após o envio do mesmo.
  • Abr/11 – Corrigido: Rejeição de NFe contendo desconto especial e Frete; nesse caso o sistema acusava que o “Total do Frete difere do somatório dos itens”.
  • Mar/11 – Corrigido: Qdo Cliente não posssuia e-mail no cadastro, a NFe ficava presa na fila de envio; agora o sistema envia um email de alerta para a loja e, em seguida, libera o documento da fila de envio.
  • Mar/11 – Corrigido: Tela de destaque do orçamento; o sistema estava destacando os itens de forma invertida, em vermelho os itens OK e na cor preta (normal) os itens com saldo estoque insuficiente. ** Corrigido: Quando orçamento a prazo o sistema imprimia em branco as 60 parcelas
  • Mar/11 – Corrigido: Tela de destaque do documento de venda, o sistema estava destacando os dados de dedobramento de forma incompleta.
  • Mar/11 – Corrigido: Tela de Destaque do Histórico de Compras do Cliente; dependendo da versão do navegado, ao abrir essa janela, as informações apareciam sobrepostas, dificultando a visualização dos dados. Atualize o navegador se for o seu caso.
  • Fev/11 – Corrigido: SPED – Registro 150, cadastro de participantes; Estava trazendo cadastro repetido no registro 150 (participante) quando existia mais de um nome da mesma cidade na tabela de Municípios (Ex.: BELÉM-PA, BELÉM-PB,etc).
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