Revisão Novembro/2009

Diversos recursos foram implementados nessa revisão, visando maior eficiência nos controles financeiros, principalmente e, também, alguns ajustes para sanar problemas como o erro “deadlock”. Muitas implementações estão sendo realizadas nesse momento: Controle de Entregas incluindo os pedidos vinculados, EFD (Escrita Fiscal Eletrônica), PAF-ECF, TEF (Transf. Elet. de fundos) bem como melhorias no design e operacional; entre outras.

Segue as implementações/correções que estão sendo disponibilizadas nessa revisão:

  • Contas a Receber; diversos novos controles foram disponibilizados no módulo de contas a receber; bem como:
    • Controles para acompanhamento dos cheques recebidos (depósito, compensação e registro de devolução do cheque); todos os recursos integrados com o contas correntes de forma a facilitar a “conciliação bancária”.
    • Desconto de títulos; novo recurso que permite marcar o título como “descontado” (desconto do valor do documento numa instituição financeira); dessa forma o título continua “em aberto” para efeitos de cobrança junto ao cliente; porém, alimenta o recebimento no contas correntes.
    • Novo recurso que permite anular o documento; esse recurso permite manter o título no arquivo sem que o mesmo continue constando nos relatórios de cobrança (Ex. documentos cujo recebimento seja descartado pelo dep.financeiro). O cancelamento de vendas agora anula o documento no contas a receber ao invés de simplesmente excluí-lo, como era feito anteriormente.
    • Consultas: O sistema permite agora filtrar os títulos selecionados de acordo com as novas situações/status (cheque depositado, cheque compensado, cheque devolvido, titulos descontado) além de permitir selecionar ou incluir nos relatórios apenas os títulos anulados.
    • Janela de Destaque dos Títulos; agora mostra também os registros de movimentação no contas correntes para o documento.
  • Contas Correntes;
    Incluso recurso para selecionar a data base de seleção dos documentos: Data do lançamento ou e Data do Documento. Repare que quando selecionado o relatório do contas correntes pela data do documento, o saldo acumulado será demonstrado de forma desordenada e por isso o sistema vai colorir com uma fonte mais clara essa coluna de dados.
    Incluso função para busca de lançamentos por valor na tela principal.
  • Módulo de Vendas; foram inclusos opções para definir no documento de vendas; as bandeiras do cartão de crédito; bem como a informação de crédito/débito, de foram a permitir maior controle e clareza no processo de fechamento de caixa; além de preparar o sistema para o TEF (Tranferência Eletrônica de Fundos; em fase de testes).
  • Cancelamento de Documentos de Venda; quando do cancelamento do documento, no caso de vendas a prazo, os títulos não serão mais excluídos (como antes) e sim marcados como “anulados” com o motivo “Documento de Venda Cancelado”; permitindo assim que o dep. financeiro tenha maior controle sobre a exclusão de títulos no sistema; operação que deverá ser realizada pelo usuário responsável  quando for o caso.
  • Gráfico de Vendas; incluso recurso para visualizar um resumo mensal/diários das vendas a partir da tela de apresentação do gráfico.
  • Resumo Geral de Vendas; o resumo geral de vendas foi modificado para informar com mais detalhes as formas de pagamentos; bem como o resumo de pagamentos por cartão de crédito/débito; além de mostrar agora os totais ICMS/PIS/COFINS do período selecionado.
  • Ficha Produto x Documentos de Venda Cancelados: quando cancelado um documento, o sistema tornava o registro de saída desse documento na ficha do produto sem efeito, o que dificultava a análise da mesma, visto que os saldos acumulados eram modificados. A partir de agora, quando o documento for cancelado, o sistema vai gerar um lançamento registrando a entrada do produto no estoque e não mais modifica o lançamento original, mantendo assim a informação anterior para efeitos de análise.
  • Relatório de Comissões Vendedores; corrigido uma falha na formatação dos valores unitários na listagem de produtos com comissão diferenciada, onde eram apresentados valores irreais em função do problema. Repare que esses valores não afetavam o cálculo da comissão, visto que se tratava apenas de um erro de formação da listagem,
  • Erro “deadlock”; algumas funções no sistema que estavam causando esse erro em algumas situações foram modificadas de forma a prever esse problema; bem como: chamadas à caixa de recados revisadas, chamadas descnecessárias à “Top 10” página principal foram desativadas, entre outros melhoramentos.
  • Controle de Acesso: implementado novas funções que permitem liberar ou não a visualização dos orçamentos/documentos emitidos. Anteriormente, a visualização desses documentos era totalmente liberada; agora o sistema permite que vc. defina como será dado o acesso à esses documentos: Permite visualizar os documentos de venda, Permite visualizar documentos de outros usuários (para um grupo ou usuário específico).
  • Controle de Entregas: inclusos recurso para montar resumo dos produtos no relatório de cargas para o motorista.
  • Controle de Locação de Equipamentos; realizados algumas ajustes/correções no programa de inclusão/seleção dos endereços de entrega e cadastro de motoristas.
  • Relatório “Balanço Físico Entradas/Saídas Totalizadas” permite agora filtrar os dados de acordo com o tipo de documento.

Revisão será disponibilizada a partir do dia 03/Novembro próximo.

Revisão Novembro/2009
Classificado como:        
Abrir WhatsApp
Posso ajudar?
Olá 👋
Podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: